ANALISTA: O BITCOIN PASSARÁ DE $20.000, MAS UMA QUEDA DE 40% PODE ACONTECER PRIMEIRO

Desde o pico da bolha de 2017, os investidores da Bitcoin Up têm se perguntado quando a moeda criptográfica colocará um novo patamar acima de $20.000. Alguns pensavam que isso aconteceria em 2018, mas isso não aconteceu. Nem um novo recorde de todos os tempos ocorreu em 2019.

De acordo com um comerciante proeminente, esta alta ocorrerá em 2021. A advertência: Bitcoin pode precisar ver mais um movimento forte mais baixo antes de dar início a uma verdadeira tendência macro de touro.

O BITCOIN PODERIA VER MAIS UM MOVIMENTO MAIS BAIXO ANTES QUE O TOURO CORRA

Nos últimos dois meses, a ação de preços da Bitcoin foi efetivamente confinada a uma faixa de 15% entre US$ 8.600 e US$ 9.900. Com exceção de alguns blips, o ativo não se desviou destes níveis.

14 BTC & 95.000 Giros Grátis para cada jogador, somente no Exotic Crypto Paradise do mBitcasino! Jogue agora!
No entanto, um trader espera que esta consolidação se resolva em breve para o lado negativo. Ele compartilhou este gráfico abaixo em 17 de julho, mostrando que Bitcoin provavelmente verá „um último conjunto de mínimos de ciclo“ em torno de $4.000 a $5.000 antes de passar para um novo recorde de todos os tempos. Isso marcaria uma queda de aproximadamente 40% em relação aos níveis atuais.

Para ele, isto satisfaria um galhardete que se formou no macro gráfico do Bitcoin. Este mesmo galhardete tem sido observado por outros analistas.

A expectativa de que Bitcoin verá em breve uma mudança para os $4.000s-6.000s tem sido ecoada por uma faixa de outros comerciantes.

Como relatado anteriormente pela Bitcoinist, um comerciante especializado no Ichimoku Cloud previu que, de acordo com o indicador, o BTC parece quase idêntico ao que era antes da queda de março. Como mostra o gráfico, houve recentemente quatro sinais impressos pelo indicador que foram todos vistos pela última vez em fevereiro/março.

Da mesma forma, os comerciantes institucionais estão construindo uma bitcoin short através do mercado de futuros BTC da CME. A partir de dados recentes, esses comerciantes institucionais detêm, cumulativamente, uma falta líquida de cerca de 2.000 contratos.

A última vez que os comerciantes institucionais foram tão ostensivamente baixos foi antes e durante a queda em março que levou a Bitcoin de $9.000 para $3.700.

ACUMULAR, ACUMULAR, ACUMULAR

Aconteça o que acontecer, o jogo para muitos parece estar se acumulando no momento.

Como relatado anteriormente pelo Bitcoinist, Antoni Trenchev, da Nexo, disse que ele acha que o Bitcoin ainda está no caminho certo para atingir $50.000 em 2020 devido à redução pela metade e à impressão de dinheiro pelos bancos centrais:

„Por isso, sim, estou mantendo minha previsão de 50 mil até o final do ano“. Agradeço que é uma afirmação ousada, mas os fundamentos estão lá e o ímpeto está mudando lá também“, concluiu Trenchev ao jornalista da Bloomberg.

Há também Lyn Alden, um proeminente estrategista de macroinvestimento. Ela explicou em um post de blog que há três razões fundamentais pelas quais ela acha que Bitcoin vai apreciar muito acima dos preços atuais nos próximos dois anos ou mais.